quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vidros

O vidro presente em todas as obras, não é atoa, pois suas qualidades são: Vida Longa, sua durabilidade é praticamente infinita, por isso a importância do processo para aumentar sua segurança, mesmo se quebrar, pode e deve ser reciclado. Qualidade, sua fabricação segue normas rígidas, que garante sua qualidade. Diversidade, sua aplicação permite inúmeras opções, estruturais ou não, janelas, portas e piso são os mais comum. Resistência, quando laminado ou temperado, é capaz de suportar peso. Refletividade, ajuda a controlar o calor e a entrada e a reflexão de luz. Transparência, Inerente ao material essa característica atua a favor da composição da arquitetura, integrando dentro e fora.


Composto de Sílica, Sódio, Cálcio, Magnésio, Alumina e potássio. Não se sabe ao certo, mais os primeiros vidros datam de 7 mil anos atrás. O processo mais comum em sua elaboração chama-se Float, onde suas composições são misturados em um forno aquecido a 1000°C e depois resfriados.


Inúmeras opções então dentre elas Temperado, insulado, antirreflexo, autolimpante, fotovoltaico, impresso, laminado e refletivo.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário